Francisco Teixeira
22/11/11 00:05
Instituto de Turismo de Portugal vai sofrer uma redução profunda da sua estrutura externa e terá uma administração cruzada com a Aicep.
O novo conselho de administração do Instituto de Turismo de Portugal será presidido por Frederico Costa e contará com mais dois elementos: Maria de Lurdes Vale, até agora adjunta de Álvaro Santos Pereira no ministério da Economia e Luís Matoso, ex-administrador do Euro2004.
A nova administração do Instituto Turismo de Portugal tomará posse nos próximos dias, o mesmo acontecerá com Pedro Reis e a sua equipa que assumirão a gestão da Aicep - a agência que promove a captação de investimento e a internacionalização das empresas portuguesa.
Os dois organismos do Estado passarão a funcionar, no exterior, integrados na rede consular e sob a tutela do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros o que obrigará a uma reestruturação profunda das três redes: a comercial (actualmente com presença em 44 países), a rede do turismo (representada em 21 mercados emissores de turistas) e a rede diplomática que tem presença em cerca de 150 países.
Frederico Costa aceitou o convite da secretária de Estado, Cecília Meireles, que foi, desde sempre, uma defensora da sua promoção no interior do Instituto de Turismo de Portugal onde ocupava actualmente a vice-presidência (era responsável pela promoção de Portugal como destino turístico).
http://economico.sapo.pt/noticias/frederico-costa-a-frente-do-turismo-de-portugal_131920.html
Sem comentários:
Enviar um comentário