03.12.2010 - 16:17
Hotel Britânia, em Lisboa, só este ano recebeu 3 prémios internacionais
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/103961
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Notícias nacionais: Campismo de luxo - Glamping
25.06.2011 - 22:20
Campismo de luxo
"Glamping" é uma forma de acampar mas com todas as comodidades de um quarto de hotel
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/683069
http://goglamping.net/
Campismo de luxo
"Glamping" é uma forma de acampar mas com todas as comodidades de um quarto de hotel
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/683069
http://goglamping.net/
Notícias nacionais: Turismo da Madeira em crescimento (notícia de junho deste ano)
11.06.2011 - 13:37
Turismo da Madeira em crescimento
Na Madeira, o Turismo parece estar novamente a crescer. Apesar da preocupação com a crise e com a falta de poder de compra, os hóteis madeirenses vão andar este Verão muito perto da ocupação máxima.
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/629480
Turismo da Madeira em crescimento
Na Madeira, o Turismo parece estar novamente a crescer. Apesar da preocupação com a crise e com a falta de poder de compra, os hóteis madeirenses vão andar este Verão muito perto da ocupação máxima.
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/629480
Notícias nacionais: Turismo em Portugal - o balanço possível de mais um Verão
27.09.2011 - 09:16
Turismo em Portugal
No dia Mundial, Gonçalo Salgado, do site exit.pt, fez o balanço possível de mais um Verão, a estação turística por excelência em Portugal.
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/769080
Turismo em Portugal
No dia Mundial, Gonçalo Salgado, do site exit.pt, fez o balanço possível de mais um Verão, a estação turística por excelência em Portugal.
Vídeo: http://sicnoticias.sapo.pt/769080
Canais de Telivisão: Travel Channel
Site: http://www.travelchannel.com.pt/
Sobre o Travel Channel Internacional
O Travel Channel é o canal líder em Viagens, transmitindo 24 horas por dia, em 20 diferentes línguas. Da Europa, ao Médio Oriente, passando por África, Ásia e Pacífico, nós estamos lá.
Lançado em 1994 o Travel Channel Internacional utiliza 20 satélites que chegam até mais de 700 operadores de cabo e IPTV. Existem, de forma localizada, muitas oportunidades no que respeita a publicidade e patrocinadores. A empresa produz programaçāo original em todo o mundo.
GUIAS DE DESTINO
Procura um destino para as suas próximas férias, ou simplesmente quer conhecer mais um pouco do mundo ? Não perca as sugestões do Travel Bug e Essential.
DOCUMENTÁRIOS
Documentários cativantes e cheios de inspiração, levam-nos aos locais mais estranhos do mundo. Da curiosidade gastronómica de Julian and Camilla’s World Odyssey testemunhando o poder da Mãe Natureza em Angry Planet, não se trata apenas do destino, mas também da experiência que tiramos da viagem.
COMER E BEBER
Em busca de interesses culinários? Existe um mundo cheio de sabores, tradiçōes e receitas, por descobrir. Desperte o gastrónomo que há em si em Planet Food, The Thirsty Traveler, Chef Abroad e Journey into Wine.
AVENTURA
Sente-se atraído por algo diferente ? Mergulhe, escale ou escolha a sua própria forma de aventura, em Thrill Seeker’s Guide e Extreme Travellers.
LUXO
Exploramos o mundo das 5 estrelas, percorrendo os melhores e mais exclusivos hoteis e resorts do mundo inteiro. Veja a opulência em Inside Luxury Travel, Postcards from Paradise, World Class e Luxury Getaways.
INTERESSES ESPECIAIS
Quer goste de velejar, comboios, trekking, ralyes, golf ou bicicleta, qualquer que seja a sua paixāo, pode ter a certeza que nós partilhamo-la consigo ! Pode explorar mais sobre o Travel Channel em Budapest a Bamako, Great Scenic Railway Journeys, Big Fish e World’s Greatest Motorcycle Rides.
AS PRODUÇÕES DO TRAVEL CHANNEL
Adicionalmente ao facto de adquirir os melhores programas, o Travel Channel é produtor líder em séries de grande qualidade, incluindo How to Holiday Greener, Journey into Wine, Travel Today e guias Essential.
Sobre o Travel Channel Internacional
O Travel Channel é o canal líder em Viagens, transmitindo 24 horas por dia, em 20 diferentes línguas. Da Europa, ao Médio Oriente, passando por África, Ásia e Pacífico, nós estamos lá.
Lançado em 1994 o Travel Channel Internacional utiliza 20 satélites que chegam até mais de 700 operadores de cabo e IPTV. Existem, de forma localizada, muitas oportunidades no que respeita a publicidade e patrocinadores. A empresa produz programaçāo original em todo o mundo.
GUIAS DE DESTINO
Procura um destino para as suas próximas férias, ou simplesmente quer conhecer mais um pouco do mundo ? Não perca as sugestões do Travel Bug e Essential.
DOCUMENTÁRIOS
Documentários cativantes e cheios de inspiração, levam-nos aos locais mais estranhos do mundo. Da curiosidade gastronómica de Julian and Camilla’s World Odyssey testemunhando o poder da Mãe Natureza em Angry Planet, não se trata apenas do destino, mas também da experiência que tiramos da viagem.
COMER E BEBER
Em busca de interesses culinários? Existe um mundo cheio de sabores, tradiçōes e receitas, por descobrir. Desperte o gastrónomo que há em si em Planet Food, The Thirsty Traveler, Chef Abroad e Journey into Wine.
AVENTURA
Sente-se atraído por algo diferente ? Mergulhe, escale ou escolha a sua própria forma de aventura, em Thrill Seeker’s Guide e Extreme Travellers.
LUXO
Exploramos o mundo das 5 estrelas, percorrendo os melhores e mais exclusivos hoteis e resorts do mundo inteiro. Veja a opulência em Inside Luxury Travel, Postcards from Paradise, World Class e Luxury Getaways.
INTERESSES ESPECIAIS
Quer goste de velejar, comboios, trekking, ralyes, golf ou bicicleta, qualquer que seja a sua paixāo, pode ter a certeza que nós partilhamo-la consigo ! Pode explorar mais sobre o Travel Channel em Budapest a Bamako, Great Scenic Railway Journeys, Big Fish e World’s Greatest Motorcycle Rides.
AS PRODUÇÕES DO TRAVEL CHANNEL
Adicionalmente ao facto de adquirir os melhores programas, o Travel Channel é produtor líder em séries de grande qualidade, incluindo How to Holiday Greener, Journey into Wine, Travel Today e guias Essential.
Notícias nacionais: IVA a 23% no golfe terá efeitos “devastadores”, dizem os industriais do sector
Subida em 2012
IVA a 23% no golfe terá efeitos “devastadores”, dizem os industriais do sector
19.10.2011 - 21:46 Por Lusa
O Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG) confirmou hoje que a taxa do IVA para a modalidade “passará, no ano de 2012, para a taxa normal de 23%”, o que trará “efeitos devastadores para o setor”.
Uma carta do CNIG enviada aos seus membros e aos outros campos de golfe refere que “as expectativas são as piores, face à absoluta perda de competitividade” em relação ao principal concorrente de Portugal, a Espanha, que aplica a taxa de 8% na modalidade.
O CNIG alerta para as “gravíssimas consequências” provocadas pela alteração da taxa do IVA aplicada ao sector, nomeadamente a “diminuição de praticantes” e a “fragilização de uma indústria exportadora”, recordando que “Portugal é hoje um dos três melhores destinos de golfe do mundo”.
A nota refere ainda as “enormes perdas em outras actividades turísticas complementares ao golfe, tais como a hotelaria, a restauração e o turismo residencial”, que “irão fazer-se sentir, com especial incidência nos destinos tradicionalmente de ‘sol e mar’”.
O CNIG, que hoje se reuniu com a Confederação do Turismo Português (CTP), garante que continuará a lutar para que a indústria possa ser “uma das alavancas do crescimento das exportações em Portugal” e um sector “fundamental no combate à sazonalidade” que tem sido afectado pela crise.
A carta começa por explicar que “até agora a taxa aplicada nos ‘green fees’ [preço por volta] foi de 6% equiparada à taxa aplicada na hotelaria”, uma situação pela qual o CNIG e a CTP continuarão a bater-se.
http://publico.pt/1517338
IVA a 23% no golfe terá efeitos “devastadores”, dizem os industriais do sector
19.10.2011 - 21:46 Por Lusa
O Conselho Nacional da Indústria do Golfe (CNIG) confirmou hoje que a taxa do IVA para a modalidade “passará, no ano de 2012, para a taxa normal de 23%”, o que trará “efeitos devastadores para o setor”.
Uma carta do CNIG enviada aos seus membros e aos outros campos de golfe refere que “as expectativas são as piores, face à absoluta perda de competitividade” em relação ao principal concorrente de Portugal, a Espanha, que aplica a taxa de 8% na modalidade.
O CNIG alerta para as “gravíssimas consequências” provocadas pela alteração da taxa do IVA aplicada ao sector, nomeadamente a “diminuição de praticantes” e a “fragilização de uma indústria exportadora”, recordando que “Portugal é hoje um dos três melhores destinos de golfe do mundo”.
A nota refere ainda as “enormes perdas em outras actividades turísticas complementares ao golfe, tais como a hotelaria, a restauração e o turismo residencial”, que “irão fazer-se sentir, com especial incidência nos destinos tradicionalmente de ‘sol e mar’”.
O CNIG, que hoje se reuniu com a Confederação do Turismo Português (CTP), garante que continuará a lutar para que a indústria possa ser “uma das alavancas do crescimento das exportações em Portugal” e um sector “fundamental no combate à sazonalidade” que tem sido afectado pela crise.
A carta começa por explicar que “até agora a taxa aplicada nos ‘green fees’ [preço por volta] foi de 6% equiparada à taxa aplicada na hotelaria”, uma situação pela qual o CNIG e a CTP continuarão a bater-se.
http://publico.pt/1517338
O CNIG reuniu com a Confederação do Turismo Português (Adriano Miranda) |
Notícias nacionais:Turismo do Alentejo quer lançar promoções para contrariar efeitos da subida do IVA
Restauração
Turismo do Alentejo quer lançar promoções para contrariar efeitos da subida do IVA
24.10.2011 - 18:20 Por Lusa
A Turismo do Alentejo, em parceria com os restaurantes, quer lançar pacotes promocionais que incentivem a procura da gastronomia da região, como forma de “responder à crise” e “ultrapassar os efeitos da subida” do IVA na restauração.
“Um aumento de impostos pode vir sempre a ter consequências nos fluxos turísticos e na procura”, admitiu o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva.
O aumento do IVA para 23% na restauração, previsto na proposta do Governo para o Orçamento do Estado (OE) para 2012, obriga, por isso, à adopção de medidas para procurar contrariar uma eventual diminuição da procura.
“Em conjunto com os restaurantes, temos que ser inovadores nas acções e acertar modelos de comunicação que possam ajudar a ultrapassar os efeitos da subida do IVA”, disse.
O presidente da Turismo do Alentejo falava à Lusa à margem do debate o “Impacto da alteração da taxa de IVA no subsector da restauração”, realizado hoje em Évora, numa iniciativa promovida pelo município local.
Ceia da Silva foi um dos oradores no encontro, desafiando os representantes da restauração a serem “pró-activos”, com o apoio da ERT, na resposta à crise e à subida do IVA para a taxa máxima.
“Não vale a pena estarmos a falar sobre uma situação que já está no OE. O que vamos fazer é lançar iniciativas para a contrariar”, frisou.
Neste âmbito e como exemplo, segundo Ceia da Silva, a Turismo do Alentejo quer avançar no próximo ano com a realização de mais semanas gastronómicas e promover “alguns fins-de-semana com preços muito apelativos nos restaurantes”.
“Queremos responder a esta crise dizendo às pessoas que podem continuar a vir comer ao Alentejo porque a gastronomia é excelente e há articulação entre qualidade e preço”, disse.
Tendo em conta que o produto gastronomia e vinhos já é o “segundo motivo” de visita turística à região – o primeiro é a monumentalidade –, a Turismo do Alentejo aposta nas promoções e incentivos para atrair mais visitantes, até da vizinha Espanha.
“Pretendemos acentuar a nossa promoção nos mercados externos”, disse, argumentando que é preciso “divulgar mais a gastronomia e a restauração alentejanas na Andaluzia e Extremadura”, regiões espanholas que confinam com o Alentejo.
Já a médio prazo, defendeu, o programa ligado à gastronomia “Alentejo Bom Gosto”, que a ERT quer implementar “até final de 2012”, também pode potenciar esta área.
Este programa, explicou, pressupõe a elaboração da carta gastronómica do Alentejo, a certificação dos restaurantes da região de acordo com os critérios do serviço de utilização de ementas típicas e a criação de um roteiro de restaurantes.
http://publico.pt/1518016
Turismo do Alentejo quer lançar promoções para contrariar efeitos da subida do IVA
24.10.2011 - 18:20 Por Lusa
A Turismo do Alentejo, em parceria com os restaurantes, quer lançar pacotes promocionais que incentivem a procura da gastronomia da região, como forma de “responder à crise” e “ultrapassar os efeitos da subida” do IVA na restauração.
“Um aumento de impostos pode vir sempre a ter consequências nos fluxos turísticos e na procura”, admitiu o presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo, António Ceia da Silva.
O aumento do IVA para 23% na restauração, previsto na proposta do Governo para o Orçamento do Estado (OE) para 2012, obriga, por isso, à adopção de medidas para procurar contrariar uma eventual diminuição da procura.
“Em conjunto com os restaurantes, temos que ser inovadores nas acções e acertar modelos de comunicação que possam ajudar a ultrapassar os efeitos da subida do IVA”, disse.
O presidente da Turismo do Alentejo falava à Lusa à margem do debate o “Impacto da alteração da taxa de IVA no subsector da restauração”, realizado hoje em Évora, numa iniciativa promovida pelo município local.
Ceia da Silva foi um dos oradores no encontro, desafiando os representantes da restauração a serem “pró-activos”, com o apoio da ERT, na resposta à crise e à subida do IVA para a taxa máxima.
“Não vale a pena estarmos a falar sobre uma situação que já está no OE. O que vamos fazer é lançar iniciativas para a contrariar”, frisou.
Neste âmbito e como exemplo, segundo Ceia da Silva, a Turismo do Alentejo quer avançar no próximo ano com a realização de mais semanas gastronómicas e promover “alguns fins-de-semana com preços muito apelativos nos restaurantes”.
“Queremos responder a esta crise dizendo às pessoas que podem continuar a vir comer ao Alentejo porque a gastronomia é excelente e há articulação entre qualidade e preço”, disse.
Tendo em conta que o produto gastronomia e vinhos já é o “segundo motivo” de visita turística à região – o primeiro é a monumentalidade –, a Turismo do Alentejo aposta nas promoções e incentivos para atrair mais visitantes, até da vizinha Espanha.
“Pretendemos acentuar a nossa promoção nos mercados externos”, disse, argumentando que é preciso “divulgar mais a gastronomia e a restauração alentejanas na Andaluzia e Extremadura”, regiões espanholas que confinam com o Alentejo.
Já a médio prazo, defendeu, o programa ligado à gastronomia “Alentejo Bom Gosto”, que a ERT quer implementar “até final de 2012”, também pode potenciar esta área.
Este programa, explicou, pressupõe a elaboração da carta gastronómica do Alentejo, a certificação dos restaurantes da região de acordo com os critérios do serviço de utilização de ementas típicas e a criação de um roteiro de restaurantes.
http://publico.pt/1518016
IVA na restauração aumenta para 23% em 2012 (Paulo Pimenta) |
Notícias Nacionais: Empresários já tentam angariar novos clientes para o turismo
Economia
Empresários já tentam angariar novos clientes para o turismo
Estamos na época do ano em que o Algarve começa a sofrer com a sazonalidade, depois do final da época alta. No meio de uma forte incerteza, os empresários tentam já angariar novos clientes, mas as previsões apontam para mais do mesmo: pode até haver mais turistas, mas quase todos vão gastar menos.
2011-09-27 14:21:04
Vídeo:
Economia - Empresários já tentam angariar novos clientes para o turismo - RTP Noticias, Vídeo
Empresários já tentam angariar novos clientes para o turismo
Estamos na época do ano em que o Algarve começa a sofrer com a sazonalidade, depois do final da época alta. No meio de uma forte incerteza, os empresários tentam já angariar novos clientes, mas as previsões apontam para mais do mesmo: pode até haver mais turistas, mas quase todos vão gastar menos.
2011-09-27 14:21:04
Vídeo:
Economia - Empresários já tentam angariar novos clientes para o turismo - RTP Noticias, Vídeo
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