Hotelaria
Global Hotel Alliance atinge dois milhões de membros
Carlos Caldeira
23/10/11 12:05
A maior aliança mundial de marcas de hotéis de luxo apenas contempla o Tivoli em Portugal.
A Global Hotel Alliance (GHA), a maior aliança mundial de marcas de hotéis de luxo independentes (fora das grandes cadeias internacionais), alcançou dois milhões de membros, na semana passada, com o programa de fidelização de clientes GHA Discovery. A garantia foi dada pelo director-executivo da aliança, Christopher Hartley.
O mesmo responsável adianta que a GHA gerou "mais de 292 milhões de euros no fim do primeiro ano de operação", dos quais "mais de 14,6 milhões são resultado da receita de ‘cross-sell' proveniente das diferentes marcas associadas".
A GHA engloba quase 300 hotéis, que representa mais de 65 mil quartos de luxo em 48 países. Em Portugal, apenas a cadeia Tivoli faz parte desta aliança. "O Tivoli foi uma boa marca para entrar neste mercado. A qualidade dos hotéis Tivoli e filosofia da marca anda de mãos dadas com a GHA", salienta Christopher Hartley. "Os Tivoli abrangem as principais cidades e ‘resorts' em Portugal", acrescenta.
O mesmo responsável garante não estar à "procura de outras marcas", porque o "Tivoli continua a expandir em Portugal e no Brasil". "Esperamos ter uma melhor cobertura desses mercados através dessa parceria", explica o gestor.
No entanto, avança Christopher Hartley, a GHA está "continuamente a procurar expandir os mercados de actuação, para oferecer aos clientes uma escolha verdadeiramente global". O objectivo é "encontrar pequenas e médias empresas hoteleiras, de marcas de luxo", revela. A GHA está "em negociações com várias marcas de hotéis na África do Sul, Espanha, Japão e nos mercados do Reino Unido", revela.
O programa GHA Discovery é o primeiro da indústria hoteleira a proporcionar como prémios experiências locais em 12 marcas de renome e quase 300 hotéis em todo o mundo.
Um ano após o início desta aliança mundial já foi concluída a implementação da base de dados global de clientes e reservas, o que, na prática, permite a um hotel de qualquer lado do mundo ter acesso aos gostos dos clientes e registo anterior noutros hotéis da rede.
GHA Discovery
A maior aliança de marcas de hotéis de luxo proporciona mais de mil experiências em todo o mundo, através dos níveis de associado Gold, Platinum e Black e da utilização da plataforma tecnológica comum. Esta estrutura permite reconhecer o estatuto de associado e as preferências do cliente em todos os hotéis associados, independentemente da marca, explica Christopher Hartley.
Neste programa, os associados são reconhecidos automaticamente e recebem serviços personalizados em todas as marcas, incluindo privilégios como ‘upgrades', Internet grátis, ‘check-in' antecipado, ‘check-out' tardio, milhas aéreas, entre outros.
http://economico.sapo.pt/noticias/global-hotel-alliance-atinge-dois-milhoes-de-membros_129601.html
Sem comentários:
Enviar um comentário