O 31º Festival de Gastronomia Nacional teve inicio no dia 21 de Outubro e termina a 6 de Novembro.
A cidade anfitriã é Santarém, mais concretamente na Casa do Campino.
Site oficial: http://www.festivalnacionaldegastronomia.com
Abertura do Festival
Caros visitantes
A realização da 31ª edição do Festival Nacional de Gastronomia é um sinal da nossa perseverança, do nosso acreditar neste imenso e saboroso património que é a Gastronomia Portuguesa.
Mais uma vez, a mesa de Portugal está em Santarém. Do Minho ao Algarve passando pelas Ilhas, todo um mundo de iguarias que nos lançam um desafio aos sentidos e nos aguçam apetites.
Propomos-lhe nesta edição descobrir a excelência dos produtos portugueses, que apresentamos sob a forma de refeições temáticas em alguns dos dias Festival.
Os Açores propõem-nos o sabor das Ilhas, o Alentejo vai trazer-nos a arte de bem confeccionar o pão, de Lisboa e Vale do Tejo os sabores bravos da caça, do Porto e Norte de Portugal uma rapsódia de carnes tenras das raças autóctones. Do mar do Oeste a celebração dos mariscos, do Algarve a mestria dos pratos de peixe. Do Centro de Portugal a tradição do Bacalhau e do Leitão. Da Serra da Estrela o borrego bordalês e mais a norte, do Douro, o apetitoso cabrito.
Petiscar nas tradicionais tasquinhas, é sentir a alma do Festival, despertando os apetites, avivando memórias de odores e sabores. Dos queijos e enchidos até à doçaria tradicional e conventual, dos vinhos e licores às formas e cores do artesanato, tudo se harmoniza e nos convida para um brinde ao mais marcante da cultura portuguesa.
O Festival é também o ponto de encontro de todos os profissionais do sector, o palco onde se demonstram e partilham saberes, dicas e segredos, da grande arte da cozinha.
Porque o menu da festa vai ser completo, o Festival proporcionar-lhe-á também um programa de animação musical de qualidade.
Bem-vindos ao Festival Nacional de Gastronomia
Bom apetite
Texto retirado do site do festival
Sem comentários:
Enviar um comentário