quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Viagens dos portugueses aumentam e dormidas descem

Viagens dos portugueses aumentam e dormidas descem
16 de Novembro de 2011 às 11:22:12 por Tiago da Cunha Esteves

Os portugueses fizeram no primeiro semestre deste ano 6,2 milhões de viagens, um aumento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Por outro lado, essas deslocações deram origem a 19,6 milhões de dormidas, uma queda de 4,6%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Do total de viagens efectuadas, 5,6 milhões tiveram o seu destino no território nacional, uma subida de 3,8%, ao passo que as restantes 616 mil deslocações se direccionaram para outro país, uma descida de 6,9% em termos homólogos.

“A este facto não é alheio o período de retracção económica vivido, com reflexos negativos tanto nas deslocações por lazer como nas profissionais, em que os destinos no estrangeiro são menos procurados devido ao maior custo associado”, justifica o INE.

Maioria das dormidas em Portugal
Por outro lado, “do total de dormidas, cerca de 14,6 milhões (74,4%) ocorreram em Portugal, sobressaindo as viagens por motivo de “visita a familiares e amigos”, motivo em que os destinos domésticos concentraram 84,4% das dormidas”.


http://www.publituris.pt/2011/11/16/viagens-dos-portugueses-aumentam-e-dormidas-descem/

Sem comentários:

Enviar um comentário