terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícias Internacionais: “França aspira superar Espanha como destino líder em receitas turísticas”

Volta Int.: “França aspira superar Espanha como destino líder em receitas turísticas”
11:21h - 31/10/2011

Hosteltur: www.hosteltur.com

“França aspira superar Espanha como destino líder em receitas turísticas”
O Governo de França fixou como objectivo que França seja, em dois anos, o destino da Europa líder em receitas turísticas, superando Espanha, segundo revelou o secretário de Estado do Turismo francês em entrevista ao Le Figaro.

“RIU é a segunda cadeia de hotéis melhor valorizada no segmento de alta gama”

A RIU Hotels & Resorts é a cadeia dentro do segmento de alta gama melhor valorizada, depois da Hilton Garden Inn, e seguida da Dorint Hotels & Resorts.

“Air Europa sela uma aliança estratégica com a KLM”
A Air Europa conectará a partir de amanhã Madrid e Amesterdão com dois voos diários. Esta nova rota será operada sob a modalidade de ‘code share’ com a KLM, sócia da aliança aérea SkyTeam à qual pertence a companhia aérea do Grupo Globalia e com a qual fez um acordo para ampliar a sua oferta de destinos europeus.

Mercado & Eventos www.mercadoeeventos.com.br

“TAM confirma Latam para Março de 2012 e lança novo portal para agentes”
Nota informativa: O ambitur.pt não se responsabiliza pela informação veiculada nos órgãos de comunicação social que engloba na sua Volta Internacional, constituindo o seu conteúdo sempre citação de informações.

http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24700

Notícias Nacionais: Hotelaria lisboeta com crescimentos em todos os indicadores

Hotelaria lisboeta com crescimentos em todos os indicadores
11:45h - 31/10/2011

Os resultados dos principais indicadores turísticos – Ocupação, Preço Médio por Quarto Vendido (Average) e Preço Médio por Quarto Disponível (RevPar) – relativos a Setembro na Cidade, Grande Lisboa e Região evidenciam uma tendência geral ascendente, por comparação com o mesmo mês de 2010, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa.

A síntese da Ocupação na Cidade de Lisboa – envolvendo os hotéis de três, quatro e cinco estrelas – revela um aumento de 3,8 por cento, enquanto as do Average e do RevPar apresentam, respectivamente, avanços de 19,9 por cento e de 24,5 por cento.

Segundo o relatório, tal como na Cidade, os indicadores turísticos apurados para a Grande Lisboa denotam positivismo em Setembro. A síntese da Ocupação evidencia uma subida mensal de 3,5 por cento, enquanto as do Average e do RevPar apresentam avanços de, respectivamente, 18,0 por cento e de 22,2 por cento.

A tendência de melhoria na Ocupação, Average e RevPar em Setembro na Cidade e Grande Lisboa, é extensível à Região. A síntese mensal apresenta um aumento de 4,3 por cento, enquanto as do Average e do RevPar mostram avanços de 15,6 e de 20,5 por cento, respectivamente.

http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24705

Notícias Nacionais: Tailândia mantém alternativas para quem quer viajar para o país

Tailândia mantém alternativas para quem quer viajar para o país
1 de Novembro de 2011 às 11:21:13 por Tiago da Cunha Esteves

O ministro do Turismo e Desporto da Tailândia, Chumpol Silapa- Archa, disse que, apesar das cheias, os turistas ainda podem viajar para o destino, a partir do aeroporto internacional Suvarnabhumi para cidades como Chiang Mai, Phuket e Samui, entre outras.

Num comunicado publicado no site da Organização Mundial de Turismo (OMT), o responsável disse que o aeroporto internacional Don Mueang foi temporariamente encerrado “para segurança dos passageiros e dos aviões”. Todavia, o aeroporto internacional Suvarnabhumi “está completamente operacional”.

O ministro já disse que as cheias que estão a afectar a Tailândia, as piores dos últimos 50 anos, poderão fazer com que este ano o destino não atinja as metas turísticas a que se tinha proposto: 19 milhões de chegadas de turistas.

Lembre-se que, nesse destino, o turismo contribui para 15% do emprego total e 6% do PIB.

http://www.publituris.pt/2011/11/01/tailandia-mantem-alternativas-para-quem-quer-viajar-para-o-pais/