terça-feira, 1 de novembro de 2011

Notícias Nacionais: Hotelaria lisboeta com crescimentos em todos os indicadores

Hotelaria lisboeta com crescimentos em todos os indicadores
11:45h - 31/10/2011

Os resultados dos principais indicadores turísticos – Ocupação, Preço Médio por Quarto Vendido (Average) e Preço Médio por Quarto Disponível (RevPar) – relativos a Setembro na Cidade, Grande Lisboa e Região evidenciam uma tendência geral ascendente, por comparação com o mesmo mês de 2010, segundo o Observatório do Turismo de Lisboa.

A síntese da Ocupação na Cidade de Lisboa – envolvendo os hotéis de três, quatro e cinco estrelas – revela um aumento de 3,8 por cento, enquanto as do Average e do RevPar apresentam, respectivamente, avanços de 19,9 por cento e de 24,5 por cento.

Segundo o relatório, tal como na Cidade, os indicadores turísticos apurados para a Grande Lisboa denotam positivismo em Setembro. A síntese da Ocupação evidencia uma subida mensal de 3,5 por cento, enquanto as do Average e do RevPar apresentam avanços de, respectivamente, 18,0 por cento e de 22,2 por cento.

A tendência de melhoria na Ocupação, Average e RevPar em Setembro na Cidade e Grande Lisboa, é extensível à Região. A síntese mensal apresenta um aumento de 4,3 por cento, enquanto as do Average e do RevPar mostram avanços de 15,6 e de 20,5 por cento, respectivamente.

http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24705

Sem comentários:

Enviar um comentário