segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MSC Cruzeiros promove ‘roadshow’

12:23h - 28/11/2011

A MSC Cruzeiros vai realizar o seu ‘roadshow’ entre os dias 10 de Janeiro e 2 de Fevereiro de 2012, em doze cidades de Norte a Sul do país e ilhas. Ponta Delgada, Lisboa, Braga, Porto, Aveiro, Viseu, Coimbra, Funchal, Leiria, Faro, Portimão e Évora recebem as novidades da companhia italiana.

Durante as sessões serão apresentados os itinerários 2012, o novo navio MSC Divina e as estratégias de política comercial com base no novo tarifário, novos segmentos e novas promoções.

Será também abordada a evolução do MSC Online, o sistema de reservas online criado pela MSC Cruzeiros para os agentes de viagens.

As inscrições para o roadshow já estão abertas em http://www.msccruzeiros.pt/MSC_Form_roadshow_2012.html, onde estão também disponíveis as datas, cidades e locais do roadshow MSC Cruzeiros. Os lugares por sessão são limitados.

http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24960

Gasto médio dos turistas no Porto e Norte cai 27%

28 de Novembro de 2011 às 12:32:28 por Tiago da Cunha Esteves

O gasto médio por visitante no Porto e Norte de Portugal caiu 27% entre os meses de Julho e Setembro, face ao ano passado, de acordo com o estudo trimestral sobre o perfil dos turistas que visitam a região.

A analise, do Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo, Turismo Porto e Norte de Portugal e aeroporto Sá Carneiro, revelou que cada turista que visitou o Porto e Norte em lazer gastou, em média, 625 euros, menos 227 euros do que no período homólogo de 2010. No segmento de negócios, a queda foi ainda maior, superior a 30%.

O mesmo estudo deu conta de que 75% dos turistas que visitou o Porto e Norte de Portugal nesse período em análise viajou para a região com o intuito específico de gozar férias. “Espanha e França foram os principais mercados emissores de turistas – quer no segmento de lazer quer de negócios – representando mesmo mais de metade dos visitantes que no terceiro trimestre do ano chegaram à Invicta de avião”, pode ler-se.

http://www.publituris.pt/2011/11/28/gasto-medio-dos-turistas-no-porto-e-norte-cai-27/

Portugal tem doze restaurantes no Guia Michelin 2012

5 de Novembro de 2011 às 12:10:19 por Carina Monteiro

Doze restaurantes portugueses constam do guia Michelin Portugal e Espanha 2012. O Ocean (Vila Vita Parc) conquistou a segunda estrela Michelin e o Vila Joya renovou a segunda estrela.

Dois restaurantes conquistaram a primeira estrela: o The Yeatman e o Feitoria (Altis Belém)

Os restaurantes Il Gallo d’Oro (Funchal), Arcadas da Capela (Coimbra), Casa da Calçada (Amarante) Fortaleza do Guincho (Cascais), Tavares (Lisboa), Willie’s (Quarteira) e São Gabriel e Henrique Leis (em Almancil) renovaram a estrela que já detinham.

A distinção foi anunciada em Barcelona – Espanha, aquando da apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2012.

http://www.publituris.pt/2011/11/25/restaurante-do-the-cliff-bay-renova-estrela-michellin/