sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Notícias Nacionais: ON.2 contribui com 4M€ para o desenvolvimento do Minho

ON.2 contribui com 4M€ para o desenvolvimento do Minho
3 de Novembro de 2011 às 17:07:44 por Tiago da Cunha Esteves

O “ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte)” assina esta sexta-feira contratos que visam desenvolver a região do Minho, nomeadamente, a promoção e empreendedorismo, o golfe e a revitalização do Parque Termal do Peso.

No palacete Villa Moraes, em Ponte de Lima, os contratos de financiamento comunitários que serão assinados são relativos a três “projectos âncora” da estratégia “Minho IN”, num total de 5,3 milhões de euros, co-financiados pelo “ON.2″ em 4 milhões.

Assim, serão contratualizados os investimentos nos projectos “Minho Empreende” (actividades de promoção e sensibilização da visão empreendedora associada à criatividade e inovação); “Golfe Minho IN” (estratégia comum para o desenvolvimento do golfe enquanto produto turístico de forte potencial no Minho); e “Revitalização do Parque Termal do Peso”, em Melgaço (recuperação do espaço termal existente, dotando-o de novas infraestruturas nos domínios da saúde termal e bem-estar).

A estratégia “Minho IN” visa uma acção concertada de reforço do marketing territorial baseado em sectores estratégicos como o turismo.

http://www.publituris.pt/2011/11/03/on-2-contribui-com-4me-para-o-desenvolvimento-do-minho/

Sem comentários:

Enviar um comentário