sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Notícias nacionais: Congresso Internacional de Geoturismo em Arouca

“Há que promover segmentos emergentes como o geoturismo”
28 de Outubro de 2011 às 10:39:37 por Tiago da Cunha Esteves


No ano em que se celebra o Centenário do Turismo em Portugal, “há que promover os segmentos de turismo emergentes no nosso País”, como é o caso do geoturismo. Essa é, pelo menos, a opinião do presidente da Comissão Nacional do Centenário, Jorge Mangorrinha.

“O geoturismo tem pouco mais de 10 anos e, desde 2000, já foram classificados 87 geoparques em todo o mundo, localizando-se cerca de meia centena na Europa, onde surgiu a ideia. Os casos dos Geoparques de Arouca e da Naturtejo, dois parceiros deste centenário, são exemplos muito relevantes”, sustenta.

Nesse sentido, a Comissão Nacional está a promover e a integrar na sua programação nacional o Congresso Internacional de Geoturismo, que vai decorrer de 9 a 13 de Novembro, no Arouca Geopark.

http://www.publituris.pt/2011/10/28/ha-que-promover-segmentos-emergentes-como-o-geoturismo/

Congresso Internacional de Geoturismo em Arouca12:05h - 28/10/2011
A Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal, à qual aderiram a Associação Geoparque Arouca e a Câmara Municipal de Arouca, promove e integra na sua programação nacional o Congresso Internacional de Geoturismo, a realizar de 9 a 13 de Novembro, no Arouca Geopark.

 Neste Congresso serão abordados temas como Geoturismo e Geoparques, Geoturismo e Património, Geoturismo, Educação e Ciência, Geoturismo e Desenvolvimento Sustentável, Geoturismo, Destinos e Produtos Turísticos, Casos de estudo em Geoturismo, Geoturismo e Inovação (oferta, serviços, produtos, processos), Geoturismo, Marketing e Comunicação, Geoturismo e Redes de Cooperação, Geoturismo e a região Norte de Portugal e Casos de estudo em Geoturismo.

O Congresso tem ainda como outros parceiros o Turismo de Portugal, IP, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, E.R., a Universidade de Aveiro (UA), a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA- Gaia), a PROGEO- Grupo Português, a ADRIMAG e a Real Irmandade Rainha Santa Mafalda.

http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24690

Sem comentários:

Enviar um comentário