domingo, 23 de outubro de 2011

Notícias Nacionais: Grupo easyjet abre primeiro hotel ‘low cost’ no Porto

Hotelaria
Grupo easyjet abre primeiro hotel ‘low cost’ no Porto

Elisabete Soares 
27/09/11 07:49


Grupo opera em Portugal através de ‘franchising’ e quer expandir-se para Lisboa.

Já abriu no Porto a primeira unidade da cadeia de ‘low cost' easyHotel, que é a 15ª do grupo de aviação easyjet no mundo. Com um investimento de quatro milhões de euros, a unidade fica localizada na zona da Batalha, perto do centro do Porto, e tem 56 quartos.

O hotel abriu oficialmente este mês, contudo desde o início do Verão que se encontra em regime de ‘soft open'. De acordo com a directora do easyHotel Porto, Talita Oka, a unidade hoteleira registou um nível de ocupação médio superior a 50%, o que surpreendeu pela positiva tendo em conta que não houve divulgação sobre o início da actividade. "Esperávamos 50% mas superámos esse valor", adianta.

O projecto em Portugal é gerido por um ‘master franchise', detido pela Best Ecran, de capitais nacionais. A estratégia para o mercado nacional passa também, segundo Talita Oka, pela abertura de quatro unidades previstas para Lisboa, Faro e uma terceira cidade ainda em fase de selecção. O próximo projecto será seguramente em Lisboa, tendo em conta que já está identificado o local e em fase de aquisição do edifício.

De acordo com a mesma responsável, a previsão inicial foi a de avançar com a construção da unidade em Lisboa, uma vez que a easyjet tem, neste momento, maior presença no mercado da capital. Contudo, o projecto na cidade do Porto avançou com maior rapidez. Um facto a que não deve ter sido alheio o apoio no licenciamento do projecto dado pela Sociedade de Reabilitação Urbana - SRU Porto Vivo e pela Câmara Municipal do Porto, já que a escolha na instalação do hotel recaiu num prédio que foi reabilitado para o efeito.

Preços de 26 a 56 euros
Talita Oka realça que "a implementação deste conceito na cidade do Porto é um bom teste, tendo em conta que tem algumas das características certas para receber uma unidade easyHotel". Uma delas é o facto de o aeroporto Sá Carneiro ser, actualmente, um dos maiores canalizadores de viagens de turismo em ‘low cost'.

Os preços dos quartos duplos, sem extras, estão divididos por três categorias - ‘small room', ‘standard room' e ‘twin room' - com valores que vão de 26 a 56 euros por noite. Cada quarto está equipados com casa de banho privativa, climatização e televisão por satélite.

No entanto, a nível de área, o projecto beneficiou do facto de resultar de uma reabilitação e de ter de obedecer às exigências da legislação portuguesa que obriga a que cada quarto tenha uma janela. Situação que não acontece nas unidades de duas estrelas na maioria dos países europeus .

http://economico.sapo.pt/noticias/grupo-easyjet-abre-primeiro-hotel-low-cost-no-porto_127565.html

Os quartos duplos no easyHotel custam entre 26 e 56 euros por noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário