sábado, 9 de fevereiro de 2013

Noticia Nacional: Hotel Villa Aljustrel abre em Fevereiro

Hotel Villa Aljustrel abre em Fevereiro
Por Carla B. Ribeiro
28.01.2013
Aljustrel passa a contar com um novo hotel de três estrelas, que inclui o restaurante Fio d'Azeite, dedicado à gastronomia tradicional.

O Hotel Villa Aljustrel, com classificação de três estrelas, deverá abrir em Fevereiro, espalhando “encantos e recantos” por um edifício de quatro pisos, “de linhas modernas e contemporâneas”, desenhadas pelo arquitecto Carlos Ganhão.

Apesar de toda a modernidade, a unidade faz questão de, nas suas notas de apresentação, afirmar que o edifício se destaca “pela harmonia” e pelo facto de se inspirar na “paisagem panorâmica sobre as planícies alentejanas”.

Os 33 quartos do Villa Aljustrel, que “partilham da simplicidade e das linhas de design moderno que definem o hotel”, são “espaçosos”, com amplas camas que “proporcionam conforto” e das quais se pode até “vislumbrar o pôr do sol nas planícies alentejanas”.

Mas nem só do sono ou das belas paisagens viverá o Villa Aljustrel. O hotel, que também incluirá ginásio de manutenção (com sauna e banho turco incluídos), terá outra grande e potencialmente saborosa atracção alentejana: o seu restaurante, baptizado de Fio d’Azeite, promete aliar o requinte aos melhores sabores da cozinha tradicional portuguesa e, além de uma sala de refeições, oferece um pátio para refeições estivais.

A cereja no topo: um bar, precisamente no último andar do hotel, com belas vistas panorâmicas garantidas.

De destacar ainda a localização central e o facto de possuir parque de estacionamento gratuito, com capacidade para 80 viaturas, a escassos metros do hotel, um projecto promovido pelo Grupo Alentrel que envolveu um investimento de 1,8 milhões de euros.

Mas, nos próximos tempos, Aljustrel ainda dará outro grande salto turístico: aguarda-se a abertura do cinco estrelas Prestige Hotel & SPA, vocacionado para o lazer e bem-estar e também para o turismo de conferências.

O início do ano é pródigo em novos projectos hoteleiros no Alentejo, incluindo a abertura do quatro estrelas Monte Filipe, no concelho de Nisa, e do cinco estrelas Alentejo Marmoris, em Estremoz.

Fonte


Sem comentários:

Enviar um comentário