sábado, 22 de outubro de 2011

Notícias Nacionais: Turismo de Portugal e Aicep serão integrados nas embaixadas

Diplomacia
Turismo de Portugal e Aicep serão integrados nas embaixadas

Francisco Teixeira 
21/10/11 00:05


Conselho consultivo da diplomacia será liderado por Passos Coelho e reúne de três em três meses. AICEP e Turismo terão administrações cruzadas.

O Governo vai entregar o topo da diplomacia económica a um conselho estratégico para a internacionalização da economia que reunirá, de três em três meses, sob a liderança do primeiro-ministro e com a participação de Vítor Gaspar, Paulo Portas e Álvaro Santos Pereira.

Depois de ter encomendado um estudo a um conjunto de "sábios", a maioria PSD/CDS recolheu algumas das ideias contempladas pela equipa liderada por Braga de Macedo.

Este conselho contará, ainda, com a presença de quatro representantes do sector empresarial privado (os nomes só agora serão escolhidos) e será assessorado por técnicos da AICEP - para além do seu presidente que participará nestes encontros.

Outra das decisões contemplada na resolução de Conselho de Ministros aprovada ontem aponta para um cruzamento entre as administrações da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal e do Turismo de Portugal - o presidente da AICEP será administrador do turismo e vice-versa. O mesmo se aplicará a todos os organismo envolvidos na promoção de Portugal no exterior.


http://economico.sapo.pt/noticias/turismo-de-portugal-e-aicep-serao-integrados-nas-embaixadas_129598.html

Pirmeiro-ministro e ministros de Estado vão, juntamente com Álvaro Santos Pereira, liderar conselho estratégico para a diplomacia económica.

Sem comentários:

Enviar um comentário