sábado, 29 de outubro de 2011

Notícias Nacionais: Lisboa, 20ª base easyJet (10 novas rotas, 3 aviões, 300 milhões euros)

Lisboa, 20ª base easyJet (10 novas rotas, 3 aviões, 300 milhões euros)

Na conferência de imprensa, na qual o LowCostPortugal esteve presente, foram conhecidos os desenvolvimentos da base da easyJet em Lisboa:


- 20ª base da companhia low cost na europa e a segunda na península ibérica (com Madrid);
- Inicio no Inverno 2011/2012 – data a anunciar;
- 10 novas rotas, conhecidas na Primavera 2011 a escolher entre 29 países;
- 10 somam-se às 16 rotas já operadas;
- Fomentará 2.000 postos de trabalho directos e indirectos;
- Colaboradores easyJet vão ter contratos locais;
- A base representa o investimento de 300 milhões euros;
- Base com 3 aviões, com possibilidade de expandir para 7 aviões;
- Investimento em tráfego misto:  negócios (manhã) e  turismo; (outros slots);
- Aumento de 1,5 para 2,5 milhões passageiros anuais da companhia em Lisboa.
- O Terminal 2 será utilizado pela base para voos de saida. Chegadas serão asseguradas pelo Terminal 1.

A conferência de imprensa foi precedida pelo baptismo de um Airbus A319 novinho em folha, chegado de Luton. Para celebrar a parceria com Portugal, a low cost deu o nome ao avião “Pride of Lisbon”. Recebeu um “banho de champanhe” pelo Primeiro-Ministro José Sócrates e pela CEO easyJet, Carolyn McCall.

Discursaram de em seguida:

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, que referiu a importância do investimento para a cidade e região,  enquanto destino de negócios e turismo.

O Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça falou de pormenores técnicos da base e do crescimento do aeroporto. Na sua análise, Lisboa prevê receber 14 milhões de passageiros neste ano. Estão a ser realizadas obras de beneficiação que vão alargar a qualidade de serviço até aos 18 milhões de passageiros anuais. Falou ainda das negociações duras, que levaram a companhia a escolher Lisboa entre 57 outras cidades candidatas.

O Primeiro-Ministro, José Sócrates, transmitiu uma mensagem de quanto importante é este investimento da easyJet para Portugal, do ponto de vista da confiança no destino Lisboa e no desenvolvimento económico e turístico.

A CEO easyJet, Carolyn McCall apontou para o constante crescimento da companhia em Portugal. Conclui que Lisboa será um investimento a longo prazo e que aos 3 aviões iniciais se podem adicionais mais quatro.
A mensagem oficial de Carolyn McCall à imprensa, sobre o anúncio da base de Lisboa é a seguinte::

“Estamos a tornar mais fácil visitar este lindo país. Enquanto uma das mais atractivas capitais europeias, Lisboa já atrai 3.6 milhões de turistas e 4 milhões de visitantes em negócios por ano. O aumento da frota na easyJet, em Lisboa, vai estimular a procura e contribuir para o aumento do número de visitantes em cerca de 1 milhão de passageiros por ano, com claros benefícios para a economia Portuguesa.

Esperamos, também, dar aos portugueses a oportunidade de viajar para novos destinos de praia e de cidades a preços reduzidos. Portugal identificou a necessidade de melhorar as ligações aéreas com outras bases europeias e a easyJet fornece um serviço adequado a todas as necessidades dos passageiros. Nós já transportamos 20% dos passageiros em negócio em toda a Europa e esperamos contribuir para o futuro crescimento económico.”


http://www.lowcostportugal.net/viajar/aeroportos/lisboa-20%C2%AA-base-easyjet-10-novas-rotas-3-avioes-300-milhoes-euros/2010/10/

Sem comentários:

Enviar um comentário